Outubro é o meu mês favorito e o Outono a minha estação de eleição. E nem o calor anormal que se faz sentir diminui a minha afeição por este dois (coincidentes) períodos do ano. Mas confesso que me faz confusão ter plantas a florir pela 3ª vez (?!?!?!?!?!?!?!?!) e ter alguma resistência em me aproximar do forno ou da vitro-cerâmica.
Assim sendo, e para refrescar tanto a mente como o paladar, os batidos estão na ordem do dia, para além de serem uma óptima forma de aproveitar a fruta que amadurece depressa demais com o calor.
Batido de manga e framboesas |
Batido de morangos e pêssego
Morangos
2 pêssegos
Leite magro
Açúcar amarelo
Lavar os morangos, retirar os pés e cortar em metades. Descaroçar e cortar os pêssegos (não retiro a pele, é uma preferência). Colocar a fruta no copo misturador e juntar o leite até à medida desejada. Bater com a varinha mágica. Provar e adicionar açúcar de acordo com o paladar (se a fruta for muito madura não será necessário, do meu ponto de vista).
Este batido foi degustado ao pequeno almoço e tinha um sabor e cheirinho deliciosos.
Batido de manga e framboesas
1 manga madura
2 mãos-cheias de framboesas
Leite magro
Retirar a pele da manga, descaroçar e cortar em pedaços. Lavar as framboesas. Colocar a fruta no copo misturador e juntar o leite até à medida desejada. Bater com a varinha mágica. Como a manga era muito madura e doce, não foi adicionado açúcar.
Este batido, perfumado e espesso, foi degustado ao lanche acompanhado por fatias de brioche de chocolate negro barrado com manteiga de amendoim.
Que maravilha! Ficaram todos com um aspecto incrível, mesmo delicioso!
ResponderEliminarBeijinhos
Que bom quedeve ser, gostei muito ,,bjokitass
ResponderEliminarOra cá estão eles :) e ambos me parecem óptimos e refrescantes.
ResponderEliminarthis looks like a raspberry and mango porridge but I do not like raspberry I speak English but also in Portuguese but I prefer to speak English
ResponderEliminar