quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bombons de café e de menta



Na altura da Páscoa resolvi oferecer à minha mãe, à minha tia e à minha prima algo confeccionado por mim. Como não sou muito habilidosa para trabalhos manuais, optei por fazer goluseimas, afinal de contas a altura do ano assim o exigia. A minha escolha recaiu então nuns deliciosos bombons de chocolate negro com sabor a menta e com sabor a café.

Ingredientes
600g de chocolate negro
1 colher-sobremesa de essência de menta
1 colher-sobremesa de essência de café

Preparação
Dividir o chocolate por duas taças e derreter em banho-maria (confesso que tenho preguiça neste passo e derreto sempre o chocolate no micro-ondas, shame on me!!!). Adicionar a essência de menta numa das taças e a essência de café na outra. Misturar bem e distribuir pelas cuvetes de gelo flexíveis. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico até o chocolate estar novamente sólido. Desenformar e servir. Para oferecer, basta embrulhar os bombons em papel de seda com cor e colocar dentro de saquinhos ou de uma caixa, ou ainda embrulhá-los em saquinhos de celonafe e colocar uma fita.


Para complementar, e poder agradar a gregos e troianos, fiz um Rocky Road que é uma autêntica bomba calórica (travessa no fundo da imagem).

A inspiração para estas goluseimas veio da minha bíblia do chocolate e na receita original os bombons são de chocolate branco com sabor a menta, facilmente adaptável a qualquer chocolate com qualquer sabor e até com pedacinhos, por ex. de gengibre ou de casca de laranja cristalizada, etc..

6 comentários:

  1. Posso levar dois ou três hehehe, adorei...

    beijinhos e obrigado pela partilha!!

    ResponderEliminar
  2. ficaram lindos esses corações :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Ondina,

    adorei os teus chocolates. Em forma de coração fica tão bonitos.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo comentário no meu blog...
    Vim ver as tuas novas receitinhas e fiquei encantada com estes bombons...devem ser uma coisa do outro mundo...uma verdadeira delícia!
    Amei a receita e o aspecto, parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ondina vim visitar hoje pela primeira vez o teu blog e vejo logo aqui uns bombons maravilhosos :) vou ter de me servir :)

    Beijinho

    Visita-me também.

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Vim conhecer esta nova cozinha e fiquei encantada, adorei!! Estes bombons ficaram maravilhososssss...parabéns!
    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)