segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Batido de nectarina, ameixa e kefir

Ao fim de semana o tempo estica, qual massa ainda elástica que se agarra aos dedos como se não houvesse amanhã. Esse tempo espreguiça-se quando acordamos, lembrando-nos que o dia tem tantas horas quantas quisermos e que nelas cabem todas as nossas vontades. E enquanto nos espreguiçamos com o tempo, vamos idealizando a primeira refeição, que se quer saudável e nutritiva, para acordar o corpo e as ideias.


Batido de nectarina, ameixa e kefir

1 nectarina madura
1 ameixa madura
500ml de kefir (caseiro)
3 c. chá de açúcar amarelo

Cortar a fruta em pedaços e colocar no liquidificador juntamente com o kefir e o açúcar. Triturar durante 1 min e servir.

13 comentários:

  1. UMA DELICIA DE BATIDO, GOSTO DE BEBER AO PEQUENO ALMOÇO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Que delícia de batido...gostei muito.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Onde arranjaste o kefir? Ando já há tempos para o conseguir.
    Adorei este batido. Muito saudável.
    Beijinhos.
    Depois passo por cá.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. Já começo a ter saudades do kefir. Usei em tempos, mas depois de uma ida de férias acabei por não o recuperar, e bem que gostava.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fresco e super delicioso!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. que batido delicioso! kefir não conheço! fiquei curiosa :) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Deixaste-me ainda mais curiosa com o kefir, só conheço em gelados :)
    Que belo batido, a cor combina com os dias de verão.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Olá Ondina. Batidos fizeram parte da minha infância. No tempo em que a fruta me sabia bem. Com a idade perdi o gosto por ela e posso confessar que se não fosse o meu mais-que-tudo a descascar-me a frutinha, eu não a comia. Mas este ano deu-me as saudades dos velhos tempos em que eu e a minha irmã púnhamos tudo o que era fruta em batidos, incluído cenouras e tomates, vá se lá perceber porquê. Eram tempos em que não havia refrigerantes. Este verão redescobri o gosto pelos batidos e embora só os faça para mim e suje a maquineta, eu faço na mesma e delicio-me. Acho que já comi mais fruta este verão, do que os últimos dez anos. A tua sugestão é para experimentar no próximo. bjs e continua a fazer estas receitas tão boas que fazes sempre, mais o Velsatis claro.

    ResponderEliminar
  9. Oi Ondina, tomaria um desses agorinha.Humm, fiquei com vontade.Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  10. Já estive várias vezes para provar o kefir mas nunca calhou... nunca tive em casa mas tenho algumas colegas fãs. Onde é que arranjaste?

    ResponderEliminar
  11. Olá Ondina,
    Ainda ontem conversava com o meu marido a respeito do Kefir. Já tive durante algum tempo... depois reparti por várias pessoas (aquilo não pára de crescer), já nem sei bem porquê mas o meu morreu.
    Gostava de voltar a ter, tem muitas potencialidades, agora imagino um milhão de coisas para fazer com ele. Acho que até deve dar para substituir o butermilk e o leitelho.
    Onde arranjaste?
    Fiquei radiante por saber que vens para Caminha em breve, eu em setembro já estarei a trabalhar, mas gostava imenso de te conhecer, quem sabe tomar um refresco numa esplanada em Moledo ou até mesmo aqui em Vilar de Mouros, se vieres a minha aldeia tens mesmo que me fazer uma visita ou fico muito triste contigo!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)