sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Trifle de frutos vermelhos com limoncello

Foi para um jantar de amigas, mas é uma sobremesa para qualquer ocasião: elegante, bonita e saudável. Para comemorar um encontro ao fim de muitos desencontros, nada melhor do que terminar uma refeição em plena harmonia de sabores e texturas. Cada garfada revela uma profusão de sabores. Sem culpas. E portanto não há desculpas para que não experimentem! Nada como terminar 2012 e iniciar 2013 com uma sobremesa assim :p
Trifle de frutos vermelhos com limoncello

Palitos "la reine"
Limoncello
Frutos vermelhos frescos (amoras, framboesas e mirtilos)
Iogurte grego

Esmigalhar os palitos "la reine" e misturar com limoncello até se obter uma pasta macia e compacta. Dividir esta pasta pelo fundo das taças. Colocar uma camada de frutos vermelhos, cobrir com iogurte grego, colocar nova camada de frutos vermelhos e terminar com iogurte grego. Levar ao frigorífico até à hora de servir.


Nota: os frutos vermelhos podem ser substituídos por fruta da época, assim como o limoncello também pode ser substituído por uma outra bebida alcoólica.

13 comentários:

  1. Parece-me tão bem!! Já sei quem vou enganar, o senhor cá de casa adora limão mas detesta palitos la reine :p Nem vai sonhar o que está a comer!

    ResponderEliminar
  2. ontem deixe um comentário mas não apareceu (na verdade era uma pergunta).
    Take 2 - o que é limoncello?

    ResponderEliminar
  3. esta sobremesa deixa-me completamente a salivar :) e que forma elegante e saborosa de deixar o velho ano :) que 2013 vos traga muitos desafios e muitas conquistas :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Magnifica!!!!

    Parece-me muiiito bem!!!!
    Beijinho doce e que 2013 seja repleto de concretizações!

    ResponderEliminar
  5. Adoro limoncello, a primeira vez que provei foi em Capri e adorei! Fica uma sobremesa linda e é muito fácil de fazer! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Simples, chic e saborosa! Amei a sugestão!

    ResponderEliminar
  7. Que óptima apresentação!
    beijinho, bom ano :D

    ResponderEliminar
  8. A sobremesa ficou muito elegante mas simples e eficaz!
    Bom ano 2013***

    ResponderEliminar
  9. Que lindo!
    Adorei! As fotos ficaram mesmo muito lindas. Excelente combinação. Gosto de todos os ingredientes. Deve ser uma delicia.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)