quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cozinhar para ajudar



Foi com enorme prazer que aceitei o convite da Teresa, do Lume Brando, para participar com ela num dos workshops da 2ª edição do Cozinha de Blogs (uma iniciativa fantástica da Luisa Ginoulhiac, de No Mundo de Luísa). Vai ser o meu primeiro WS e estou muito contente por ter ao meu lado alguém que, para além de ser uma querida, fala pelos cotovelos como eu e tem imensa experiência nestas andanças. A novata está, portanto, em excelente mãos com tão talentosa mentora :)

Para além da satisfação pessoal (claro está!) a outra razão que me fez aceitar o convite de imediato foi o cariz solidário do evento. É que o montante angariado pelo Cozinha de Blogs reverte na totalidade a favor da associação Sem Abrigo, Uma Questão Social. Por isso inscrevam-se, divirtam-se connosco no Armazém 810, em Matosinhos, e ajudem-nos a ajudar :)

Para além da nossa dupla-maravilha encarregue das Sobremesas de Natal com Twist Saudável, todos os outros WS do evento são deliciosos e recomendam-se! Se não acreditam, ora atentem lá no que se segue:

Para começar em beleza vamos aprender modelagem com pasta de açúcar, a cargo do Peace of Cake. Ao mesmo tempo os miúdos têm direito a um WS só para eles: bolachas de Natal com a divertida Mª João Clavel, do Clavel's Cook, e a sua mana Filipa, do Delícias da Pipas.

Bem pertinho da hora do almoço temos duas opções de arrasar (bem para nos abrir o apetite!): de um lado a Naida, do Frango do Campo, que nos vai ensinar a marmitar com o que tivermos à disposição e do outro a Joana, do Le Passe Vite, que nos traz cozinha vegetariana de Inverno (e tenho cá para mim que vou levar uma marmita vazia do WS da Naida para atestar no da Joana...).

Ao início da tarde, teremos a Vera, do Hoje para jantar..., em parceria com o Rodrigo, do Foodie.PT, a tratar dos presentes de Natal. E a avaliar pelo que a Vera nos tem vindo a mostrar em Natais anteriores, isto promete, juntamente com a boa disposição do Rodrigo. Ao mesmo tempo o Filipe, do Chilli com Todos, e a Rosa, do Be Nice, Make a Cake, vão dar-nos risotto e muita risota, ou não fossem eles uns super bem-dispostos.

Para lanchar, e a decorrer ao mesmo tempo que o nosso WS, a Luísa, de No Mundo de Luísa, juntamente com a Olívia, do Alquimia dos Tachos, trazem-nos delícias conventuais. Ora já sabem, de um lado as sobremesas saudáveis, do outro as pecaminosas. Tudo delicioso: a escolha é difícil!

E para terminar, também em beleza, teremos delícias de chocolate (ai ai ai, valham-nos os Deuses do Olimpo!!!) com a Inês, do Ananás e Hortelã, e a Ana, do Petiscos&Miminhos. Tendo em conta o que estas duas "miúdas" giras partilham nos seus blogues, vai ser a loucura! E porque todos temos um pequenino cientista dentro de nós, o Labkitchen levanta-nos o véu da cozinha molecular com as suas gelatinas de Inverno.

Para mais informações é só seguir a página do Cozinha de Blogs no Facebook, onde encontram esta ficha de inscrição.
De que estão à espera para se inscreverem? :)

8 comentários:

  1. já me fartei de rir aqui com a tua apresentação!! vamos ter de te contratar como relatadora oficial do cozinha! ;)

    ResponderEliminar
  2. E eu, como adoro as sobremesas de Natal (todas, saudáveis ou nem por isso, o mais normal), lá vou estar! Até Domingo!

    ResponderEliminar
  3. Descrição TOP! Está o máximo :)
    Muito obrigada pelas palavras simpáticas em relação à tua "partenaire", mas por este andar, quem vai comandar a cozinha és tu ;)
    Beijinhos e obrigada por teres aceite o desafio!
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Com esta descrição não há quem resista!
    Boa participação e muita diversão,
    Anita

    ResponderEliminar
  5. estou com a Miss Vite Ondina para relatadora!!!

    ResponderEliminar
  6. Adorei a descrição! Vai ser um evento em grande, pena não poder estar presente, é muito longe para mim!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Lá estarei, bjis e obrigada pelo sentido solidário

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)