segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Salada colorida de Outono e um desafio | Autumn colorful salad


(scroll down for English)

Novembro chegou de mansinho sem quase darmos por ele. E quando nos apercebemos, é mês de aniversário. O Coentros&Rabanetes no formato entre-marido-e-mulher-é-que-se-mete-a-colher está de parabéns pelos seus dois aninhos. Ainda é um blog bébé mas já nos ensinou muita coisa. E principalmente já nos "apresentou" pessoas maravilhosas e deliciosas. Quem diria, que o acto de fé (como muito bem disse a Suzana) que é escrever um blogue pudesse ter um retorno tão positivo e trazer consigo tanta, mas tanta gente e tanta coisa boa. Muito obrigado por estarem desse lado e por acompanharem as nossas aventuras e desventuras dentro da nossa mini-cozinha preta !


Hoje a receita é de festa. Uma salada colorida e festiva, uma verdadeira ode ao Outono. E porque uma festa de aniversário nunca está completa sem a parte da brincadeira e dos jogos, resolvemos lançar-vos um desafio.
Lembram-se de partilharmos convosco o nosso backstage, onde tiramos as fotos e porquê (ver aqui)? Nesse mesmo dia referimos o quanto gostavamos de conhecer o vosso backstage e o porquê dele (se é porque tem boa luz, se é o local que têm disponível, se é o que vos dá mais jeito, etc...).
Portanto, não se acanhem, mostrem-nos tudo! E se quiserem partilhar algumas dicas sobre fotografia, saímos todos a ganhar!
Como concorrer: façam um post no vosso blogue com link de referência para este post e deixem um comentário aqui, com o link da vossa publicação, até dia 30 de Novembro. A cada publicação será atribuído um número de chegada e no final haverá um pequeno sorteio aleatório. A publicação escolhida irá receber um presente personalizado. O desafio é válido para Portugal Continental e ilhas.
Então, estamos combinados? Toca a mostrar esses backstages!!!!


Salada colorida de Outono

100g de rúcula selvagem
1 dióspiro rijo
1 queijo de cabra de pasta dura Bilores
1/2 romã (bagos)
Pimenta de 5 bagas moída na hora
Creme balsâmico

Dispor a rúcula no fundo da travessa ou dos pratos. Colocar o dióspiro fatiado e cortado em bocadinhos. Desfazer o queijo e espalhar por cima da salada. Cobrir com bagos de romã e temperar com pimenta moída na hora. Salpicar com gotas de creme balsâmico e servir.


November arrived gently, without us noticing it. And, when we realized it's a birthday month. Coentros&Rabanetes as a shared blog between husband and wife is two years old. Even though it's a baby blog it already taught us as lot. But most of all, it introduced us to wonderful and delicious people. Who would say that the act of faith (as Suzana very well said) that is writing a blog would have such a positive feedback and, moreover, bring with it so, so many good people and so many good things. Thank you so much for being on that side of the screen and for following our adventures and misfortunes within out tiny back kitchen!


Autumn colorful salad

100g arugula
1 hard persimmon
1 hard goat cheese (Bilores)
1/2 pomegranate (berries)
Freshly ground pepper
Balsâmic cream

Place the arugula on the plate. Top with the sliced persimmon. Crush the cheese and distribute through the salad. Sprinkle with the pomegranate berries and season with the pepper. Finish with droplets of balsamic cream and serve.


18 comentários:

  1. Mais uma boa iniciativa Ondina style! ...e só para te fazer corar um bocadinho é um prazer estar deste lado e ver as tuas receitas <3

    ResponderEliminar
  2. que salada linda!estou encantada com as cores :) adorei o teu desafio :P
    bj
    sara

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei o post que fizeste na altura de mostrar o backstage, até já tinha comentado com outros bloggers quando surgiu a conversa sobre como fazíamos as fotografias, eheh. Mas é até quando o desafio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, e não é que me tinha esquecido de colocar o deadline???? Já acrescentei, podem enviar tudo até 30 de Novembro :)

      Eliminar
  4. Ficou lindissima!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  5. hehehe desafio aceite hehehe
    e logo calhou este desafio no mês em que estou em mudanças, precisamente a mudar o meu backstage de sítio hehe
    agora não sei se mostro o velho, o novo, ou os dois hehehe
    beijinhos****

    ResponderEliminar
  6. Que bela saladinha, colorida e cheia de bagos de romã, adoro!
    Parabéns pelos 2 aninhos, o tempo voa, e para mim foi um prazer conhecer-te este ano :)
    O desafio é giro, mas eu ainda nao sei se consigo participar, logo vejo.
    Mas adorei quando mostraste o teu sitio!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns e longa vida ao Coentros & Rabanetes! E que bela salada para uma celebração, cheia de cores e a saber a festa.

    E que bela ideia de desafio. A ver se me organizo para mostrar as minhas desarrumadas prateleiras. ;)

    Um beijo*

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pelos dois anos do vosso blog! Que venham muitos mais anos! essa maravilhosa salada é bem digna desta comemoração!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ando de leituras atrasadas e nem imagino quantos aniversários e desafios estarei a deixar passar em branco. Tarde, mas certamente a tempo: muitos parabéns por 2 anos tão bem passados.
    Um beijinho grande
    Carla

    ResponderEliminar
  10. Venho atrasada, mas acho que é sempre boa altura de deixar parabéns e um beijinhos!
    E adorei a ideia de mostrarmos os backstage. Há algumas fotos do meu no Velocidade Colher, embora agora nem sempre fotografe no mesmo local da casa. Vou tentar fazer um post para participar e falar um pouco mais disso.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Olá, ainda venho a tempo de dar os parabéns, certo? Que venham muitos e bons anos!
    Quanto ao post do backstage, gostei muito da ideia, vou tentar participar.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Ufa! Finalmente tenho tempo para vir aqui com calma! Que óptima salada Ondina e parabéns pelos dois anos de blog!! O meu é bem mais bebé, mas felizmente consigo perceber o retorno tão positivo de que falas. Quanto ao desafio, gostei de ver o teu backstage, mas acho que o meu ainda não está preparado para se mostrar ao mundo. Não vou esquecer o teu desafio. beijinho

    ResponderEliminar
  13. ahhh vou adorar ver todos os vossos bastidores!
    também sou curiosa, e adorei o teu!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Ondina! Como adorei o teu post de Julho, aqui respondo ao teu desafio! aaaaaai
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt/2013/11/a-todo-o-vapor.html

    ResponderEliminar
  15. Olá Ondina, aqui está o meu backstage:
    http://decozinhaemcozinha.blogspot.pt/2013/11/o-meu-backstage-my-backstage.html

    ResponderEliminar
  16. Olá Ondina! Espero ainda vir a tempo de mostrar a minha cozinha http://amor-as-camadas.blogspot.pt/2013/11/backstage.html Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)