quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Iogurtes de chocolate negro e côco ou uma ode ao Bounty


Se eu disser que são os melhores iogurtes que já fiz, prometem que não se riem de mim? Bem sei que em quase todas as receitas de iogurte que fui aqui deixando, digo sempre que são os melhores dos melhores, por isto, por aquilo, por tudo e por nada. Mas estes bateram todos os outros. Assim, do nada, vindos de uma vontade de querer comer Bounty e não ter, vindos dos confins das sinapses, depois de folhear muitas receitas entre livros e blogues, vindos do que havia nos armários para utilizar. Estes são, até agora, os melhores. A suavidade, a combinação do côco com o chocolate e o ácido natural do iogurte, tudo é perfeito. Até o trifle que espontaneamente se formou faz as delícias dos olhos. Provem-nos. Vão ver que digo a verdade :)


Iogurtes de chocolate negro e côco

Leite (magro)
50g de côco ralado
100g de chocolate negro belga (Pingo Doce)
20g de leite em pó
1 iogurte natural

Ferver 300ml de leite com o côco durante alguns minutos. Retirar do lume, adicionar o chocolate e deixar derreter. Juntar mais 300ml de leite, o leite em pó e mexer bem. Adicionar o iogurte, perfazer o volume de líquido total para os iogurtes (850ml neste caso) e misturar com a varinha mágica. Distribuir pelos copos e levar à iogurteira pelo menos 6h (os meus ficam sempre 12h - overnight). Retirar e colocar no frigorífico. Depois é só saborear!



8 comentários:

  1. Ondina,
    Tem aí uns iogurtes que são uma consolação para a vista e de certo para o paladar. Eu como adoro chocolate negro e côco não podia ter arregalado mais os olhos ao olhar para as fotos. Estão verdadeiramente de salivar!
    Beijos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei com vontade de fazer esses iogurtes que me parecem deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ondina, é um facto...estou a babar-me ao ver as fotografias! Cada vez me apetece mais entrar nesta aventura dos iogurtes caseiros :) Estes são uma autêntica sobremesa e um regalo para os olhos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina Ginja, é só começar que depois fica o bichinho (ou os bichinhos que se multiplicam para nos dar o iogurte). E é um não mais parar porque há sempre sabores que queremos experimentar, pq vemos nos outros blogues, pq nos dá ataques de loucura para misturar ingredientes, enfim, há tanto para explorar que dava um belo blogue só de iogurtes!
      E porque não começares por uns belos iogurtes de ginja? Para fazer juz ao nick :D

      Eliminar
  4. Bounty é o chocolate da minha infância, a minha mãe de vez em quando comprava para nós e trazia-nos quando vinha do emprego :) Chocolate é sempre bom!

    ResponderEliminar
  5. Com tantos iogurtes caseiros maravilhosos que tenho visto, já andei a espreitar iogurteiras. Estes com sabor a bounty vão para a minha lista dos primeiros a experimentar quando finalmente me decidir a comprar uma! Se têm a tua aprovação Ondina, só podem ser maravilhoso. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Sabes uma coisa...estes iogurtes vão acabar com as "férias" da minha iogurteira.
    Agora quem se vai afastar é a minha preguiça, porque esta receita cativou-me.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)