Uma cebolada com pescada é adorável, no entanto, pouco vulgar. A cebolada é servida "normalmente" com carne e mais vulgarmente com fígado, mas eu e a maioria dos mortaís que detestamos fígado mas adoramos uma cebolada ficamos de "sentidos a abanar". Porque não alterar um pouco as regras? A cebolada não precisa de ser servida com carne. São várias as ocasiões em que nos deparamos com algo que não deveríamos fazer na culinária mas nós estamos aqui para desafiar e tentar o diferente. Resulta pois!
Chefes, à faca....
1 chávena de arroz vaporizado
150g de tomate-cherry
200g de ameijoas
3 cebolas
1/3 de pimento vermelho
3 colher-sopa de polpa de tomate
2 filetes de pescada
Vinagre de framboesa
Sal
Pimenta
1 colher-sopa de manteiga
Numa panela, colocar meia cebola picada a aloirar em azeite. De seguida, adicionar o pimento picado e as ameijoas. Juntar um caldo de legumes com o arroz, os tomates-cherry cortados em quartos e respectiva água. Com o arroz quase pronto juntar a polpa de tomate.
Numa frigideira com um pouco de azeite grelhar os filetes já temperados (5 minutos de cada lado) e reservar no forno. Com a mesma frigideira preparar a cebolada colocando primeiro a manteiga e quando esta estiver derretida juntar a restante cebola cortada em rodelas. Deixar caramelizar (deverá ter uma cor brilhante e dourada) e adicionar o vinagre de framboesa. Rever os temperos. Juntar de novo os filetes de pescada na frigideira para aquecer.
Bom trabalho Chefe e bom apetite!
O vinho servido foi um excelente Fontanário de Pegões
GOSTO MUITO DE CEBOLADA COM PEIXE, USO MUITO NO BACALHAU OU COM ROBALO.
ResponderEliminarNESSA PESCADA ELA FICOU PERFEITA.
TAMBÉM GOSTEI DESSE ARROZ, FICOU UM PRATO DELICIOSO.
BOA SEMANA
BJS
Hummmmm confesso que andava curiosa para experimentar vinagre de frutos vermelhos, que vi no outro dia nas compras ^^ agora já tenho onde aplicar!
ResponderEliminarQue delicia, uma verdadeira tentação, adorei a combinação de sabores!
Beijinhos
Uau! Mas que chique...adorei o prato e a apresentação, estão ambos 5 estrelas!
ResponderEliminarBeijinhos
Adorei a apresentação tudo muito bonito, boa escolha de vinho :), bjs
ResponderEliminarPois eu gostei bastante da tua criatividade. Gsoto de cebolada e bastante de peixe, por isso acho que ia saborear bem esse pratinho. Só servia com um vinho verde ou branco, os meus preferidos.
ResponderEliminarBeijinhos
Esta pescadinha está bem tentadora...
ResponderEliminarBjocas
Muito bom aspecto deve ser uma delicia, lindas fotos...bjokitas
ResponderEliminarA apresentação está fabulosa! Também adoro uma cebolada seja com carne, com peixe ou até com legumes... Gostei do toque com o vinagre de framboesa, bem fora de vulgar e gostei da sugestão do vinho:)
ResponderEliminarQUE PRATO LINDO E SABOROSO, UMA RECEITA DE MUITO BOM GOSTO!
ResponderEliminarBEIJOS....♥
Ceboladas é comigo, sou super fã! Deliciei-me com esta pescada numa caminha tão confortável :) Esse vinagre deve ter dado um toque maravilhoso...hmmmm
ResponderEliminarO vinho é muito bom, bela escolha!
Beijinhos
Que aspecto tão bom a tua pescada, obrigada pela partilha
ResponderEliminarbeijinhos!!
Também sou fã de ceboladas, e não necessariamente com o habitual. É óptimo fugir às regras e ao dito "normal". Gostei imenso com o toque do vinagre de framboesa :)
ResponderEliminarUm beijinho.
Também adoro cebolada, inclusive de fígado... Mas já fiz com lombos de atum, também fica muito bom.
ResponderEliminarUm beijinho
Teresa