segunda-feira, 23 de abril de 2012

Veggie pasta


Um dos dias de jantar vegetariano. E nada melhor do que um prato repleto de cor, como que a pincelar um jantar simples com salpicos harmoniosos da paleta do arco-íris. Os verdes, o laranja, o amarelo e o vermelho, numa conjugação estimulante aos olhos e ao paladar. As diferentes texturas dos vegetais, contrastando entre si tornam cada garfada numa descoberta de sensações. E tudo isto num simples prato vegetariano!



Chefes, à faca....

500g massa (da sua preferência)
250g ervilhas
250g milho
1 cenoura
1 cebola
2 tomates
150g rúcula
Azeite
Sal
Salsa


Num tacho cozer a massa em água e sal até a mesma ficar "al dente".
Numa frigideira de grandes dimensões refogar a cebola picada numa quantidade generosa de azeite para de seguida adicionar a cenoura, o tomate e deixar em lume brando até a cenoura estar macia. Juntar as ervilhas e milho previamente cozidas com 2 colheres de sopa de polpa de tomate. Temperar a gosto com sal, pimenta e salsa. Por fim adicionar a rúcula e a massa, ajustar os temperos e mexer bem.
Bom trabalho Chefe e bom apetite!


Receita por VelSatis

15 comentários:

  1. Hum, que massinha apetitosa! Está com um belíssimo aspecto...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta massa tem a cor da beleza dos vossos corações!!!
    Até para a semana.
    Beijos da,
    Anita

    ResponderEliminar
  3. É o tipo de coisa que me enche a alma... mas só a mim, não consigo ganhar mais nenhum adepto cá por casa...

    ResponderEliminar
  4. Olá, que bela massinha ! Adoro este tipo de receitas.
    Beijinhos e boa semana !
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo, uma massinha vegetariana é sempre algo que sabe bem e fica bem. E o melhor é que podemos dar largas à imaginação.

    ResponderEliminar
  6. Que refeição tão colorida e apetitosa!

    ResponderEliminar
  7. Como apreciadora de pastas, esta parece-me mesmo muito bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto tem a tua massinha!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Que refeição bem boa. Tem um aspecto mesmo apelativo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Aqui tb optamos muito pelo vegetariano, se fosse só eu não havia sequer carne em casa...
    Há uns anos comer vegetariano era sin´nimo de comida sem graçola nenhuma, soja emborrachada, sementes e cenouras cozidas, felizmente esta foi uma visão que estamos a colocar de lado.

    Obrigada pelo e mail! Mas... e as proteinas? A minha dúvida não é a fibra, é a quantidade de proteinas...

    bjs

    ResponderEliminar
  11. UAU.....ESSA MASSA FICOU PERFEITA, UMA REFEIÇÃO
    COMPLETA, ADOREI!
    AS FOTOS ESTÃO LINDAS!
    ONDINA,
    FUBÁ É FARINHA DE MILHO, SIM.
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  12. Que bela massinha, tão cheia de cor e imagino que de sabor! Eu adoro refeições assim veggies, mas só as faço para mim, o meu marido não vai muito na conversa (só se tiver um bife ou uma costeleta ao lado!):)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. É este tipo de pratos cheios de vida, cor e saúde que me alegram e me deixam deliciada! :)
    A palete de cores é fascinante neste mundo culinário...
    Boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)