sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pudim Custard de limão



Há uns tempos vi a receita destes pudins no blog da Nárwen e resolvi experimentar (e adaptar) por duas razões: adoro o sabor a custard e adicionei o sabor a limão de que o Marco gosta.

Ingredientes
1l de leite
2 colheres-sopa de farinha custard
100g de açúcar (120g na receita original)
50g de amido de milho
1 limão (casca) (não estava presente na receita original)

Modo de preparação
Num tacho misturar o açúcar, a custard e o amido de milho dissolvendo em 200ml de leite frio. Entretanto, ferver o restante leite com a casca do limão. Retirar a casca e juntar o leite delicadamente à mistura anterior. Levar a lume brando e deixar ferver durante 3 mins mexendo sempre com um fouet. Retirar do lume e verter em tacinhas (mesmo antes de colocar a mistura, deve passar-se as taças por água (sem limpar!) para que os pudins não fiquem colados). Deixar que os pudins arrefeçam e colocar no frigorífico até à hora de servir.




Os pudins ficaram lindos, super macios, ao saírem das tacinhas são reluzentes para além de serem óptimos, com um travo a limão que confere muita graça ao paladar. Bónus: muito fácil de realizar! Ponto negativo: o Marco não gostou por terem uma consistência pseudo-gelatinosa, de modo que fiquei com os pudins todos para mim :D



3 comentários:

Obrigada pela visita :)