domingo, 18 de dezembro de 2011

Carbonara Clássica


Quem não gosta de massa????? Quem não gosta de uma cremosa carbonara????? É verdade, este prato é adorado tanto por Gregos como Troianos, tornou-se um verdadeiro clássico e mais uma prova de que o simples é sempre bem vindo e suficiente. É um facto, no entanto, que muitos não sabem como fazer uma ou mais vulgarmente....pensam que sabem, logo aqui estamos dispostos a tirar as dúvidas.


Chefes, à faca....

1emb. massa caneloni (ou outra da sua preferência)
200g cogumelos
1 cebola
150g bacon
150g fiambre
250g parmesão
200ml natas
100ml vinho branco
2 gemas de ovo
Sal
Pimenta
Salsa


Cortar os cogumelos, cebola, bacon e fiambre em pequenos pedaços. Numa frigideira de grandes dimenções colocar a cebola em azeite quente até aloirar, de seguida colocar os cogumelos, bacon e fiambre até os cogumelos perderem a água. De seguida colocar o vinho, temperar a gosto e deixar a médio lume até a mistura se encontrar seca.
À parte, cozer a massa até se encontrar "al dente". Por fim juntar a massa à frigideira e misturar bem, terminar mexendo durante breves momentos depois de ter adicionado as 2 gemas, natas e o queijo. 
Bom trabalho Chefe e bom apetite!

5 comentários:

  1. olha eu adoro massa seija ela como for a tua esta muito cremosa como eu gosto muito boa beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar
  2. Massa é sempre muito bem vinda e que bom aspecto tem a tua.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. simples é sempre benvindo, e a tua massa está com ótimo aspeto

    ResponderEliminar
  4. MASSAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS, NÃO DÁ PRA RESISTIR, ADOREI AS SUGESTÕES!
    BJS...♥

    ResponderEliminar
  5. Suponho que sabe que a VERDADEIRA e CLÁSSICA carbonara não leva nem natas nem vinho branco... Não quer dizer que a sua receita não fique deliciosa. ocorre-se-me muito poucas coisas que não fiquem boas com natas, mas esta não é de todo a clássica e verdadeira Carbonara. O molho cremoso da CLÁSSICA e VERDADEIRA Carbonara, obtém-se com a emulsão dos ovos (e não só gemas) com a água residual da cozedura do esparguete.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)