segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Batido de nectarina e beterraba | Nectarine and beet smoothie


(scroll down for English)

Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Por cá já não estamos em fase de crescimento (a não ser para os lados!!!!) mas para a saúde (muita, muita) há sempre espaço. Por isso o pequeno-almoço é tão apreciado, tão importante e tão substancial. Também aqui a sazonalidade ocupa o seu lugar e lança o mote ao que vamos saborear. No inverno não abdicamos do leite quente com pão caseiro torrado, com queijo e fiambre, e sumo de laranja (se houver tempo!), nem das papas de aveia, nem dos brunches prolongados ao fim de semana com direito a panquecas e muito mais. No verão temos os batidos de fruta com ervas aromáticas para os cereais, para o pão com queijo fresco e compota ou mel, os iogurtes ou o kefir para uma panóplia infindável de possibilidades. E vocês, o que tomam ao pequeno-almoço durante o ano?


Batido de nectarina e beterraba

125g de iogurte grego
1 nectarina
1/2 beterraba crua
1 c.chá de pólen de abelha

Descascar a beterraba e cortar em cubos. Manter a casca de nectarina e cortá-la em cubos. Colocar todos os ingredientes no copo do liquidificador e bater até obter uma mistura suave. 


Rise and shine. Bright and early for work or mid morning during our days off. Breakfast plays such an important role in starting our day in the best possible way that we tend to have a really satisfying meal. Here, the seasons set the trends and we let ourselves roam in the flavors of the day. During the cold days, warm milk and homemade toasted bread with cheese and ham hit the table everyday, together with some orange juice (if time allows!), or porridge of brunches for the weekend, with pancakes and all the things that we appreciate. During the warmer days, milkshakes and smoothies of fruits and herbs to pour over cereals or to drink together with homemade bread with cottage cheese and honey or jam, yoghurts for an endless list of possibilities, as well as kefir. What do you guys eat for breakfast throughout the year?


Nectarine and beet smoothie

125g greek yoghurt
1 nectarine
1/2 beet
1 tsp bee polen

Peel the beet and dice in cubes. Keep the nectarine skin and dice in cubes. Place all the ingredientes in the blender and blitz until there's a smooth mixture.


13 comentários:

  1. Uso a beterraba mais em saladas,mas fiquei com muita vontade de provar esse batido.
    Além da cor linda deve ser mesmo uma delicia,adorei
    bj

    ResponderEliminar
  2. Essa cor é linda!!!! Começar o dia com esse batido é uma maravilha...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Adoro a cor do teu batido! Adoro nectarinas e beterrabas :)
    Sabe bem no verão pequeno-almoço mais fresco com frutas, batidos e iogurte com granola.
    No inverno prefiro leite quente, torradas e as papas de aveia com canela.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. A cor ficou fantástica, a junção da nectarina e da beterraba ficquei curiosa, devido ao sabor intenso da beterraba, tenho que experiementar :) Porque cheio de vitaminas está este batido :)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Super nutritivo, lindo e uma combinação deliciosa!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de batidos, iogurtes líquidos ou papas. Portanto, o meu pequeno-almoço é sempre pão com geleia ou manteiga e um descafeinado. Há dias em que me empanturro de panquecas ou waffles :) Embora não goste de batidos, adoro beterraba e essa cor está deslumbrante!

    ResponderEliminar
  7. Bem saudável, acho que ía gostar. Com nectarina nunca testei , a cor essa é sempre fascinante.

    ResponderEliminar
  8. ando completamente viciada em nectarinas,
    por isso este suminho é mesmo á minha medida,
    Adora a cor vibrante e as fotografias :))

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma cor lindissima!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar
  10. Não tomo sempre o pequeno-almoço:(,mas o café não me falta :).preciso de mais disciplina na minha vida porque há dias em salto o jantar,e uma das razões são os batidos,iogurtes ou fruta.Isso acontece porque às 7 da tarde apetece-me comer uma fruta ou um iogurte e o jantar está comprometido...
    Adorei a cor vibrante do teu batido e vou experimentá-lo!
    bjns e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Adorei as receitas com beterraba, vejo que também és fã... :) Infelizmente, esta não posso recriar, porque fiz um sumo no verão com beterraba e baixou-me demasiado a tensão... E a receita do pão de beterraba (no post dos hamburgueres de quinoa e couve flor), é tua?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)