quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Filetes de Pescada com tostas de camarão


Ave a todos aqueles que incessantemente e incansavelmente me aborreceram até me levar às lágrimas para disponiblizar online os meus conhecimentos gastronómicos......cofcof (acho que já chega de alimentar o meu Ego).
O meu primeiro contributo no blog que partilho com a minha "parceira de crime" (A.K.A. Ondina Maria) é saudável, simples e dada a situação económica em que todos nos encontramos (penúria) barato.


Chefes, à faca....

250g rúcula
2 colheres de sopa de mostarda de Dijon
Azeite q.b.
1 abacate
1/4 de pimento vermelho
1 cenoura
1 tomate
2 filetes de pescada
8 camarões
Sementes de sésamo
Manteiga
Sal
Pimenta
Manjericão
Limão
Cortar o abacate, a cenoura, o pimento e o tomate em bocados e colocar num tacho de pequena dimensão com azeite, um pouco de água e temperar. Deixar ferver até os legumes partirem facilmente e de seguida, com uma varinha ou blender, fazer o puré. Provar e ajustar a consistência a gosto.
Temperar a pescada com sal e mangericão para de seguida colocar numa frigideira, em lume brando cerca de 5 minutos de cada lado, tendo em atenção para deitar sempre o exterior do filete virado para baixo em primeiro lugar para que o peixe tenha a consistência necessária e não se desfazer.
Descascar e limpar a tripa do camarão (a linha preta que se vê ao longo das "costas" do camarão) e colocar numa frigideira com um pouco de manteiga e as sementes de sésamo.
Finalmente empratar colocando o puré em cima da ciabatta (pode ser utilizado outro tipo de pão ou tosta da preferência de cada um) com os camarões por cima, a rúcula é temperada com uma espécie de vinagrete (moustarda de Dijon, azeite e sal) e a pescada regada com o sumo de um limão ou lima......Bom trabalho Chefe e bom apetite!


8 comentários:

  1. Adorei a sugestão.
    Gosto da tua toalha também:-)

    ResponderEliminar
  2. Vou-me sentar á mesa também :) Adorei a sugestão.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vel, o puré de legumes foi, de todas as coisas que tens cozinhado até hoje, aquilo que mais gostei. Já repetias a dose, não? :p

    ResponderEliminar
  4. Nossa e que entrada triunfal... que prato delicioso... Adorei... podem continuar a dupla maravilhosa.... que eu junto-me á Monica!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelas palavras a todas, prometo não me ficar por esta experiência

    ResponderEliminar
  6. humm mas que maravilha de refeiçao esta uma delicia gostei muito da decoraçao beijinhos

    ResponderEliminar
  7. UAU....BELAS ENTRADAS!
    A APRESENTAÇÃO TÁ LINDA!
    BEIJ♥S....

    ResponderEliminar
  8. Uau...mas que chique...ficou um espanto...e deve ser de lamber os dedinhos...he he

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)