Quando um fica doente, o outro cuida. É assim. Assumido por ambos, pacto selado sem apertos de mão, sem cuspo, sem sangue derramado, sem papeis assinados. Quando um está doente, o outro atura. É assim. E tenta-se relevar o mau humor, o mau-estar, o mal geral que assiste aqueles a quem a saúde resolve tirar férias. Merecidas, diria a própria. E foi assim que nasceu a minha sugestão de hoje. Porque o Vel estava doente e era preciso cuidar, alimentar, mimar. E porque um arroz de frango não precisa de ser comida de hospital. Simples ou elaborado, com mais ou menos ingredientes, pode ser transformado numa refeição apetitosa, daquelas que faz com que a saúde interrompa as suas férias.
Biryani de frango à minha moda
2 peitos de frango
600g de abóbora
1 chávena almoçadeira de arroz basmati
1 cebola pequena
3 tomates chucha
1 dente de alho
Azeite
Sal
Polpa de tomate
1/2 c. chá de Garam Masala
1 c. chá de açafrão
2 c. chá de pasta de coentros
Amêndoa palitada
Refogar a cebola e o alho em azeite. Juntar as especiarias, misturando bem. Alourar o frango em cubos nesta mistura e adicionar a abóbora, também em cubos, o tomate em pedaços e a polpa de tomate. Deixar estufar durante 5 mins. Adicionar o arroz, juntamente com o dobro da água, e temperar com sal. Deixar cozinhar mexendo de quando em vez. Antes de o molho do arroz evaporar, incorporar os coentros e rectificar os temperos. Servir polvilhado com a amêndoa.
Com essa cor aposto que melhorou!
ResponderEliminarBjinhos :)*
Concordo plenamente contigo..."quando um fica doente o outro cuida" e devia de ser sempre assim.
ResponderEliminarHá bastante tempo que estou para fazer um arroz desse género pois adoro a gastronomia indiana mas acabo sempre por me esquecer.
O teu ficou com muito bom aspeto, 5 estrelas.
Beijinhos
Não conhecia, mas têm boa cara....bjokitas
ResponderEliminarA UNIÃO FAZ A FORÇA!
ResponderEliminarESTA RECEITA FICOU RICA E SABOROSA A COR ESTÁ LINDA!
BJS..♥
Comidinha para reconfortar qualquer um, mesmo sem estar doente!
ResponderEliminarBeijinhos e desejo as melhoras.
Adorei a cor, que refeição bonita!
ResponderEliminarTem muito bom aspecto o arrozinho:) As melhoras para a cara metade:)
ResponderEliminarÉ tão bom... poder cuidar quando o outro precisa. Neste momento quem precisa também sou eu... tou com uma constipação de 1 semana e não a vejo passar...
ResponderEliminarQuanto ao arroz, é bem verdade, doença não é sinónimo de comida sem sabor! Este teu arrozito é mesmo para dar força e confortar a alma de quem está doente.
Beijinho
É assim mesmo! (mas o meu rapaz é tão palerma, no outro dia estava eu com gripe, veio ele ao quarto saber se eu queria um chá ou alguma coisa. E eu com uma valente dor de cabeça, queria tomar umas aspirinas e pedi chá. Vi-o ir para a cozinha, passado meia hora nem chá nem aspirinas, chamei-o. Ele vem logo a correr " Do you need anything? want some tea?" ... en route do quarto para a cozinha, uns 5 metros, tinha-se esquecido do meu chá... imagina se me fosse fazer este arrozinho de frango.)
ResponderEliminarGostei mt mt da receita, e olha que desde que deixei de comer carne poucas receitas me tentam, esta sou capaz de fazer.
bjsbjs
Ondina bem dito é assim mesmo quando um esta doente o outro cuida e mais nada :) pena que nos mulheres somos sempre as vitimas porque os homens são uns lamechas, com 37º de febre já estão a morrer eheheheh
ResponderEliminarGostei muito deste pratinho de frango, não conhecia mas tenho a certeza que já curaste o homem aí em casa :)
Beijinho grande
Comidinha assim faz as férias da saúde acabar rapidinho...ficou com uma cor linda e o sabor imagino que delicioso!!
ResponderEliminarAs melhoras para ele :)
Beijinhos
Que coisa boa Ondina! A cor linda e vibrante enche os nossos olhos e o sabor deve ser bem aromático. Um arroz de frango bem à maneira :)
ResponderEliminarE sim, na saúde e nos dias piores, doentes, devemos lá estar sempre um para o outro, cuidar com muito carinho, que assim, até se fica melhor bem mais rápido.
Um beijinho.
Eu sou toda a favor dessa coisa de um cuida do outro. O meu rapaz lá se esforça quando lhe calha. A ver se o informo pois este teu frango parece-me lindamente. ;)
ResponderEliminarUm beijo*
Se queres que te diga, não conheço esse prato, mas que me agrada, agrada, e comia...Ó..Ó se comia...
ResponderEliminarBjocas