O tempo condiciona as nossas escolhas. Quando está frio apetece-nos comida quente, reconfortante, que satisfaz o estômago e emana calor. Quando está quente, apetecem-nos coisas frescas, leves, rápidas de fazer e mais rápidas de comer.
O tempo condiciona as nossas escolhas principalmente quando é fora de época. E ficamos na cozinha, bem como nos apetites, como as pessoas na rua em plena meia-estação: uns vestem de inverno, outros insistem continuar agarrados ao verão, outros ainda combinam tudo numa só fatiota.
Esta refeição surgiu assim, de pensamentos condicionados por vontades: digestivas e climatéricas.
Ovos escondidos com couscous de tomate e coentros
2 ovos biológicos caseiros
2 fatias de fiambre fumado
Mostarda
Cebolinho seco
150g de couscous
400g de grão de bico cozido
3 tomates rama pequenos
Azeite
Sal
2 c. chá de coentros (em pasta)
Colocar o couscous numa saladeira e regar com um pouco de azeite, envolvendo bem os grãos. Cobrir com água a ferver e reservar durante 10 mins. Entretanto cortar os tomates em cubos e as fatias de fiambre em tiras. Untar os Ovos Lekkué com um pouco de azeite, forrar com tiras de fiambre e deitar um pouco de mostarda no centro. Colocar os ovos por cima, salpicar com o cebolinho e cobrir com mais um pouco de fiambre. Tapar os Ovos Lekkué e levar ao microondas na potência máxima durante 2mins30 (para gema liquida deixar menos tempo).
Terminar o couscous regando com mais azeite, sal e pasta de coentros, misturando bem. Adicionar o grão e o tomate, envolver e servir com os ovos (desenformados) e com Pão Fácil de Massa Azeda.
Ondina por acaso já jantei mas servia-me desta refeição tão deliciosa e bem apresentada :)
ResponderEliminarBeijinho
Hum, que bom aspecto...ficou maravilhoso...
ResponderEliminarbeijinhos
Por aqui também cheira a pão, mas desta vez sem a ajuda da MFP... avariou... devo dizer que a amiga Bimby não se saiu nada mal! Levedou o pão até sair por cima e ficou muito bom!
ResponderEliminarEsses ovinhos estão a piscar-me o olho!
Bjinhos
Uma receita super deliciosa e feita de vontades, pois que seja!!!
ResponderEliminarBeijinhos,
Lia.
Belissima refeição :)
ResponderEliminarJá apetece comindinhas assim!!
Bjs
Cheia de vontades, essa receita, bem agradável :)
ResponderEliminarEu sou fã de couscous e adorei o ovinho tão fofo e redondinho.
Um abraço.
Uma refeição super deliciosa, prática e saudável!
ResponderEliminarBeijinhos
E de ingredientes tão simples se preparou um pitéu todo catita :)
ResponderEliminarSobre o panito.. eu sei que pareço um disco partido com a história do pão, mas se fores ler os meus primeiros posts sobre sourdough verás a beleza que foi aqui por casa. Eu estou a preparar uma receita de pão, sem sourdough, sem dobras, sem máquina nem batedeira! Não imaginas os e mails que recebo de possoas que querem fazer pão em casa e acabam com um pedragulho no forno, e às vezes é só por terem usado água mt quente na massa. POr isso mesmo que por vezes vos mace um pouco, vou continuar.
E entretanto, sou tão nerd valha-lhe Deus, fui logo ver se havia pão "azedo" grego, pq fiquei com a ideia do iogurte, deve dar realmente o sabor sour!! (Espero que compreendas que n fui ver por desconfiar de ti! Eu adoro ler livros sobre pão e quero saber sempre mais)
Os nossos maridos vieram todos da mesma fábrica, realmente! O Magnus tb acha que arroz como sobremesa "Doesnt make any sense!!", eu nem lhe falo da aletria para ele n ter um ataque de nervos.
bjs e bom resto de semana!
Que ovo tão bem feitinho, seja qual foi a circunstância que o escolheu, foi muito bem aparecida!!:D
ResponderEliminarE adoro couscous, fazem-se belíssimas refeições em três tempos com eles! Essa sugestão com o grão parece-me fantástica:)
Beijinhos:)