domingo, 6 de novembro de 2011

O roxo está na moda


Hoje o domingo foi de preguiça. Pequeno-almoço substancial e tardio, sair de casa com o sol alto e quente rumo à Ribeira. Pelas escadas do Có de Sal viamos o rio prateado serpentear lá no fundo. Atravessamos a ponte D. Luis I a pé e paramos na Soraya, perto do cais de Gaia. Vinho do Porto branco para a menina e tinto para o menino. E ficamos em amena cavaqueira, sem horas, sem pressas, a deitar conversa fora. No regresso, paramos na Chicana para os melhores croissants. Mistos, porque estavam a servir de almoço. Ao chegar a casa, cansada e com sede da caminhada, resolvi vitaminar-me.


Batido de frutos roxos

1 punhado de mirtilos
1 punhado de amoras
300ml de leite de soja frio
5 folhas de menta

Bater os ingredientes no liquidificador. Quem desejar pode adicionar açúcar, embora o leite de soja não necessite.



6 comentários:

  1. Que bela opção para depois de uma caminhada. Ficou com uma cor linda
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. O meu namorado é completamente viciado neste tipo de batidos...já lhe fiz o de frutos vermelhos mas de roxos não, nem me tinha lembrado de tal coisa...tiveste uma óptima ideia...daqui as uns dias já faço para ele provar a tua receitinha. Obrigada pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um dia bem passado com final bem vitaminado
    Bom início de semana :)
    Paula
    saboracasa.blogspot

    ResponderEliminar
  4. Roxo é das minhas cores favoritas, e esse batido tem tudo para também passar a ser :)

    ResponderEliminar
  5. Olá! Sou a Formiguinha:)

    Vim conhecer o teu cantinho e gostei de aqui estar. Além de receitas deliciosas e saudáveis escreves muito bem. Adoro o teu nome!
    Gostei muito deste teu batido e qualquer dia experimento na minha Casinha:)

    Para não perder pitada já fiquei seguidora. Até breve!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  6. Oi Maria Ondina,
    Prazer conhecer seu blog. Gostei tanto que estou seguindo.
    Até a próxima.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)