sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Papas de aveia | Porridge


(scroll down for English)

O meu ultimo vício é uma pasta de mel e canela. Podia dar-me para pior. Sim, podia. Pelo menos não é açúcar! Mas esta pasta é deliciosa e tem sido utilizada principalmente em duas versões do meu muito variado pequeno-almoço: no pão integral com queijo de nozes ou nas papas de aveia. Se tiver pistácios, ainda melhor :)


Papas de aveia

200g leite magro
40g flocos aveia
Pasta de mel e canela (mistura a gosto dos dois ingredientes)
Pistacios picados

Colocar no copo da Bimby o leite com os flocos de aveia e cozer 10min / 90° C / colher-inversa / vel 2.5. Deitar numa taça, regar com a pasta de mel e canela, polvilhar com os pistácios e servir.


My latest addiction is a honey and cinnamon paste. It could be worse. In fact it could. But at least it's not refined sugar! But this paste is delicious and I have been having if mainly in my whole bread with walnut cheese as well as in my porridge. If pistachios are around, even better :)



Porridge

200g skimmed milk
40g oats
Honey an cinnamon paste (mix both ingredients to your liking)
Chopped pistachios

Place the milk and oats in the Thermomix mixing bowl and cook for 10min / 90º C / reverse / speed 2.5. Pour into a bowl, drizzle with the honey cinnamon paste and sprinkle with the pistachios before serving.

9 comentários:

  1. Habituei-me a fazer as papas no microondas por uma questão de rapidez - e de manhã tudo o que for mais rápido é melhor - mas confesso que uma versão mais demorada é sempre melhor. Adoro o aspeto destas tuas papas :D
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito e estas estão deliciosas.

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje comi no meu 2º pequeno almoço( depois da minha caminhada ), mas essas estão bem mais apetitosas.
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. pasta de mel e canela! do que tu me foste lembrar. amanhã já se o por nas torradas hehehe

    ResponderEliminar
  5. Essa pasta, que vontade de a fazer já e me lambuzar nela hehe
    Muito bom, adoro papas de aveia e comia já essa tacinha.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Tenho feito papas de aveia quase todos os dias desde que chegou o frio, descobri a maravilha de as fazer em 2 minutos no micro-ondas que adoço com mel, perfumo com limão e canela e salpico com nozes e amendoas.... uma delicia! Adoro a rapidez e o resultado é muito agradável, mas claro que não supera esta tuas feitas devagar, sem pressas.
    A tua paste de mel e canela anda a pairar na minha mente...hum, só pode ser deliciosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Delicioiso! Que inveja me está a dar! :P
    COm este frio, comia mesmo agora uma taça com essa pasta de mel e canela.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que nunca fiz nem comi papas de aveia?! Mas acho que ando mesmo a perder um belo pitéu. Tenho-as visto por aí a passear-se pelos blogues e têm sempre um ar apetitoso. Mas esta que aqui trazes, só não deve ser apetitosa como deve dar vontade de lamber a taça no final, pois eu adoro mel e canela e pistácios então nem vou falar. Tenho mesmo de experimentar isto. :P
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)